TROCAs, DEVOLUÇÕES e reembolso

 

Caso haja a necessidade de efetuar a TROCA ou DEVOLUÇÃO de algum produto, a TRILHAS DE MINAS trabalha da seguinte forma:

A)     As TROCAS ou DEVOLUÇÕES serão realizadas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, desde de que a solicitação da intenção de TROCA ou DEVOLUÇÃO seja realizada no prazo máximo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.

B)    O Cliente deverá fazer a solicitação de TROCA ou DEVOLUÇÃO pelo e-mail: [email protected], devendo aguardar o retorno da TRILHAS DE MINAS para enviar o produto.

C)     Mercadoria trocada ou devolvida, a Trilhas de Minas enviará uma autorização de postagem para envio, o produto deve ser despachado conforme as normas dos Correios, o cliente deve levar a embalagem a uma agência dos correios juntamente com o código de autorização de postagem. Caso o produto seja enviado de outra forma que não seja a autorização de postagem emitida pela TRILHAS DE MINAS, não haverá reembolso do frete pago no envio.

D)     O produto deverá ser devolvido em perfeitas condições, sem qualquer adulteração ou sinais de utilização, com as devidas etiquetas, embalagens originais, acessórios e manuais.

E)     Após o recebimento do produto na TRILHAS DE MINAS, o mesmo passará por uma avaliação de verificação da integridade, caso não esteja em perfeitas condições não haverá direito de troca e o frete de retorno será por conta do cliente.

F)      Produtos avariados por mau uso não serão possivel a TROCA ou DEVOLUÇÃO.

G)      Produtos com defeito deverão ser enviados direto ao fornecedor / fabricante, caso tenha passado os 7 (sete ) dias do recebimento pelo cliente. Devendo aguardar a analise e prazo do fabricante para retorno da garantia.

H)      Na aprovação da TROCA  o cliente receberá um cupom correspondente ao valor do produto devolvido, e poderá realizar uma outra compra no site ou na loja física.

I)        Na ocasião de não ter mais o produto disponível para TROCA, o cliente poderá optar pela DEVOLUÇÃO do valor total do produto.

J)      Para DEVOLUÇÃO de produto ou cancelamento da compra, a TRILHAS DE MINAS adotará as providências, os valores serão REEMBOLSADOS ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo:

1)            Depósito em conta corrente e/ou poupança em nome do titular da compra, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação de REEMBOLSO; não sendo permitido o depósito em favor de terceiro;

2)            Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 3 (três) dias úteis, para que a TRILHAS DE MINAS comunique a instituição financeira responsável pelo REEMBOLSO / ESTORNO que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

K)     Na primeira troca por pedido o frete de retorno e reenvio correrá pela Trilhas de Minas, a partir da segunda troca os fretes serão por conta do cliente.

L)       Produtos com valor promocional ou em campanha Black Friday não serão aceito trocas ou devoluções.

 

A Troca ou devolução do valor da compra somente será efetivada após o recebimento do produto na Trilhas de Minas.